- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parceria com rede de ensino leva uma centena de estudantes ao MAB


A 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) tem atraído ótima participação de estudantes nas tradicionais visitas mediadas pelos colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Esta semana, a Escola de Educação Básica Luiz Delfino marcou presença com aproximadamente 100 alunos na faixa etária entre 14 a 17 anos.

Continua após o anúncio

O atendimento no período matutino registrou terça-feira, dia 22 de março, a presença de 56 alunos, e outros 30 na parte da tarde. Cada grupo visitou o museu acompanhado por quatro professores. O secretário municipal de Cultura Rodrigo Ramos, a diretora do Patrimônio Histórico e Museológico, professora Sueli Petry, a gerente do MAB Mia Ávila e os mediadores Pedro Silva e Jê Felício recepcionaram as turmas no Espaço Elfy Eggert.

Os estudantes visitaram quatro salas expositivas – Roy Kellermann, Elke Hering, Galeria Municipal de Arte/ Sala Alberto Luz e Galeria do Papel. Em especial, na exposição “Fritz Müller: O sábio mais modesto”, acompanharam a explanação do secretário Rodrigo Ramos e uma aula da professora Sueli Petry. “Os depoimentos dos professores e alunos foram muito positivos, consideraram como uma oportunidade enriquecedora de conhecer obras do acervo do MAB que contam história da arte em Santa Catarina; a produção de artistas de Brasília/DF e a história do homem e cientista Fritz Müller”, destacou Mia Ávila.

Continua após o anuncio

Movimentação noturna

No período noturno, o MAB recebeu acadêmicos de Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (Furb), que estiveram nas salas acompanhados pela professora Carla Carvalho. “A abertura do museu à noite atendeu pedido da professora, que ficou encantada com as obras da exposição Emoldurando memórias, perpetuando histórias”, disse Mia Ávila. “São obras do acervo que ganharam novos suportes e molduras, graças ao projeto que a Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) apresentou no edital do 3º Projeto Herbert Holetz. O curador e pesquisador Arian Grasmuk, convidado a fazer a mediação, abrilhantou o encontro, contando o processo de identificação das obras, tratamentos recebidos, pesquisas realizadas, uma oportunidade de conhecer parte da história da arte em Santa Catarina”, concluiu.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 23/03/2022 16:11 – 31 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais