Obra de melhorias na rede de água do Bairro Nova Esperança atinge mais de 90%


Interligação na Rua Edgar Linhares altera trânsito e pode afetar abastecimento nesta quinta-feira (17)

Para reforçar e melhorar a rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) executa desde janeiro deste ano, obras para extensão de rede em algumas ruas do bairro. A obra está na reta final, com 3.726 metros de rede implantados e 93% concluída. Nesta quinta-feira (24), continuam as interligações de rede, sendo na Rua Edgar Linhares, esquina com a Av. Marginal Oeste. Com isso, o trânsito sofrerá alterações e o abastecimento poderá ser afetado.

ABASTECIMENTO: Para a execução, o abastecimento em todo o bairro pode ser afetado com baixa pressão ou falta de água entre às 8h e 19h. A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

TRÂNSITO: O trânsito também sofre alteração. Na Rua Edgar Linhares esquina com a Av. Marginal Oeste, haverá um estreitamento de pista, possibilitando o duplo sentido. Ainda na mesma via, porém, próximo à Rua Alécio Domingos Linhares, o trânsito fica em meia pista e caso seja necessário será adotado o sistema pare e siga. Os locais estarão sinalizados para orientar os motoristas, com auxílio de agentes de trânsito.

Sobre a obra

A obra de extensão de rede para reforçar o sistema de abastecimento de água do Bairro Nova Esperança, atingiu cerca de 93%. A execução iniciou em janeiro e compreende a implantação de aproximadamente 4.450 metros de rede, e seis interligações de rede, em seis ruas do bairro. A execução da nova rede ocorre pelo Método Não-Destrutível (MND), ou seja, não é preciso abrir grandes valas para assentamento da tubulação, causando menor impacto aos moradores durante os trabalhos.

A contratação é por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), com execução sob responsabilidade da Sanenge Serviços de Saneamento, empresa vencedora da licitação na modalidade de pregão presencial do tipo menor preço global, com valor de R$ 697.992,51. O prazo previsto para execução da obra é de três meses, podendo ocorrer prorrogação caso necessário.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook