15 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíExposição Linhas da Memória retrata pessoas idosas das comunidades rurais de Itajaí

Exposição Linhas da Memória retrata pessoas idosas das comunidades rurais de Itajaí


A mostra fotográfica “Linhas da Memória” está em exposição no átrio da Prefeitura de Itajaí até a próxima sexta-feira (25). Os 14 quadros expostos retratam pessoas idosas das comunidades rurais do Município e foram produzidos por 30 estudantes, do 6º ao 9º ano, da Escola Básica Professora Inês Cristofolini de Freitas, do bairro Itaipava. A produção ocorreu em uma oficina de fotografia oferecida pela Educação Integral da unidade.

Durante as aulas, os alunos aprenderam sobre a linguagem fotográfica e desenvolveram a habilidade de fotografar pessoas reais. Os modelos são moradores mais antigos de bairros como Itaipava, Campeche, Limoeiro, Arraial dos Cunhas e Rio do Meio. Além de fotografar, o objetivo do projeto também foi resgatar as histórias de vida desses personagens.

“Mais tarde temos a intenção de transformar esse trabalho em um livro, valorizando as vivências e as histórias antigas do nosso povo”, ressalta a diretora da Escola Inês Cristofolini de Freitas, Patrícia Caldas de Oliveira.

O projeto foi desenvolvido pelos professores Onoel Neves de Oliveira e Angelita Aparecida Vieira, que inspiraram os alunos no trabalho do fotógrafo grego Platon, que já fotografou personalidades como os ex-presidentes norte-americanos Barack Obama e Donald Trump, sempre com recursos em preto e branco. A mostra encerra na sexta-feira (25) com uma cerimônia às 16h, quando os participantes vão receber as suas fotos em quadros de 1 metro x 70 centímetros.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!