- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Itajaí realiza segunda fiscalização de transporte de produtos perigosos em 2022


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí (Compedec) realizou a segunda operação de fiscalização do transporte de produtos perigosos no Município em 2022. A ação de caráter preventivo aconteceu na terça-feira (22) na rodovia Jorge Lacerda, em frente ao nº 4.600.

Continua após o anúncio

Durante a fiscalização, oito veículos que transportavam produtos perigosos foram abordados e os condutores receberam orientações sobre este tipo de transporte, além de como proceder com a regularização de infrações. Durante a ação também foi emitida uma notificação, 14 autuações pela legislação de produtos perigosos e duas pelo código de trânsito brasileiro. Ao todo, foram realizadas 59 abordagens durante a fiscalização.

“O mais importante nestas ações é orientar e ressaltar aos condutores a importância de que todas as normas e regulamentações sejam cumpridas para garantir mais segurança no transporte rodoviário”, explica o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

Continua após o anuncio

O transporte de produtos perigosos (inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos, entre outros) deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O Município de Itajaí concentra um grande número de empresas que trabalham ou transportam produtos perigosos. Por isso, a documentação específica de transporte, simbologia dos veículos, conjunto de equipamentos para emergência e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências mais importantes.

A fiscalização foi realizada pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com a ANTT, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil de Brusque, Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) e Vigilância Sanitária do município.
 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais