- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa da Família será inaugurada nesta sexta-feira com presença de Ministra


A Prefeitura de Balneário Camboriú inaugura nesta sexta-feira (25) um novo espaço, amplo e moderno, que abrigará o Centro de Inteligência Emocional Casa da Família do município. A presença da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de secretários nacionais da área social já está confirmada para a inauguração.

Continua após o anúncio

O Centro de Inteligência Emocional Casa da Família é um espaço para promoção de interações familiares, sediando projetos especiais para que as famílias possam receber os cuidados necessários para um lar saudável, levando em consideração as singularidades que as compõem.

“A Casa da Família representa um avanço das políticas públicas que beneficiam diretamente o cidadão em vulnerabilidade social. É um espaço público inovador que integrará projetos, programas e serviços em atenção às famílias ao consolidar uma política pública de atenção social e valorização da vida. A proposta é desenvolver com as famílias projetos que fortaleçam vínculos familiares e potencializem habilidades sociais ao criar lares saudáveis emocionalmente, ao mesmo tempo dar apoio multissetorial às demandas dos atendidos”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anuncio

“Os projetos e programas ligados a Casa da Família abordarão diversos temas indispensáveis para que uma família viva bem e construa histórias de sucesso. De forma integrada à política de Assistência Social, os projetos da Casa apoiarão a sustentabilidade do lar e o desenvolvimento de competências familiares socioemocionais. Esses projetos buscam assegurar às crianças e suas famílias acesso a meios de vida sustentáveis, garantindo condições dignas de sobrevivência e de desenvolvimento de lares mais saudáveis e felizes”, pontua a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barrichello.

O novo e amplo espaço sediará programas e projetos da Casa da Família, uma Central de Atendimento do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), a gestão administrativa da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, espaço para Coworking Social, Lavanderia Social, os Programas Abraço, entre outros. O novo espaço também será sede da Casa da Mulher e do Voluntário, e do Centro de Inteligência, Gestão e Pesquisa Social.

Continua após o anúncio

A inauguração da Casa da Família está marcada para as 10h desta sexta-feira (25). A Casa fica na Rua 3.100, nº 876 – Centro.

__

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Isabela Beninca
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais