- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidades da Rede Municipal de Ensino realizam atividades alusivas ao Dia Mundial da Água


Nesta terça-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água. Com o objetivo de celebrar esse importante recurso para a sobrevivência de todos os seres, unidades escolares Rede Municipal de Ensino de Itajaí realizam atividades alusivas à data.

Continua após o anúncio

Os professores Elton Mendes e Guilherme Bruno, da Escola Básica Aníbal César, compuseram a música “Que Nunca Me Falte Água”. A letra da canção fala sobre a importância desse bem imprescindível para a vida, que muitas vezes só damos o real valor quando nos falta. “Água dessas que dá de beber. Água dessas que dá para molhar. É a mesma que faz florescer. É a mesma que faz brotar”, ressalta uma estrofe da música interpretada pelo Grupo Cambaquí, formado por professores da Educação Integral da escola. Para ter acesso à composição, lançada nesta terça-feira (22), é só clicar aqui.

Ações alusivas à água nas unidades escolares

Continua após o anuncio

Várias escolas, centros de educação infantil e de educação integral realizaram uma série de experiências e vivências de sensibilização e conscientização em relação à preservação e conservação dos recursos hídricos do planeta. As ações realizadas fazem parte do programa de Educação Ambiental da Secretaria de Educação de Itajaí.

No Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Jacy Dias Ramos, do bairro Cordeiros, 120 alunos de 6 a 14 anos se dividiram em duas atividades. Na primeira, os estudantes realizaram uma pintura na boca de lobo e se dedicaram ao projeto “O Mar Começa Aqui”, preparado pela Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas, que visa sensibilizar a comunidade para o fato de a rede de drenagem fluvial arrastar o lixo descartado incorretamente para o mar. Já o segundo grupo confeccionou copinhos de origami juntamente com a professora Marisa Ramos, que objetivou conscientizar sobre a importância de reduzir o uso de copos plásticos.

Continua após o anúncio

Também no bairro Cordeiros, os alunos da turma Pré B, da professora Laís Zabel, do CEI Valdemir de Souza, realizaram uma série de atividades com a temática “Vamos cuidar da Água. Água fonte de vida”.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Dra. Zilda Arns, do Cidade Nova, crianças de 4 a 6 anos participaram de pinturas, cantorias e teatro sobre a temática, tudo com o objetivo de fazer com que os pequenos reconheçam a importância da água para a vida de todos os seres do planeta e também sobre a necessidade de economizar esse bem. “Nossas crianças possuem uma facilidade maior em entender as questões ambientais e, aprendendo desde cedo, levam este aprendizado para toda a sua vida, repassando também para outras pessoas o conhecimento adquirido”, ressalta Adriana Bandeira, supervisora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação de Itajaí.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais