- PUBLICIDADE GOOGLE-

Simplifica Chapecó orienta Microempreendedores sobre necessidade de selos Prata e Ouro


O Simplifica Chapecó, estrutura da Administração Municipal de Chapecó que faz a aproximação do poder público com os empreendedores do município, orienta os Microempreendedores Individuais sobre uma nova exigência do Governo Federal que passou a valer neste mês.

Continua após o anúncio

A partir de 16 de março correu uma alteração dentro da Conta Gov.br. Agora para que seja possível realizar a Abertura, Alteração ou Baixa de empresa MEI é necessário que o nível de Confiabilidade seja selo Prata ou selo Ouro, dentro da plataforma do Governo Federal.

“As demais empresas já possuem essa obrigatoriedade, que agora também passa a valer para os MEIS. Essa certificação digital é necessária para o processo de constituição, alteração ou baixa da empresa. Quem não tem este selo deve providenciá-lo. Esta é uma iniciativa federal mas o Simplifica pode fazer o meio de campo e orientação”, disse o coordenador do Simplifica, Taison Passaia.

Continua após o anuncio

Para o empresário verificar sua situação basta acessar o seguinte link:

https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.a…

Continua após o anúncio

(informe o nº de seu CPF e sua senha de acesso para verificar em que nível de confiabilidade está sua Conta Gov.br).

Quem tem o nível seja Bronze deverá providenciar o aumento do Nível de Confiabilidade Gov.br para o selo Prata ou para o selo Ouro.

Nesse momento existem alternativas para efetuar o aumento do Nível de Confiabilidade Gov.br:

1) Se você tiver CNH Digital ou já tiver coletado a biometria em seu Título Eleitoral: basta baixar o aplicativo Gov.br em seu celular e fazer a Validação Facial.

2) Caso não seja o seu caso, poderá aumentar o nível de Bronze para Prata através do Internet Banking dos bancos credenciados. Para verificar basta acessar o seguinte link: https://confiabilidades.acesso.gov.br/. Caso o seu Banco estiver relacionado, procure a sua agência para registro no Internet Banking.

Atualmente o Cartório Eleitoral não está coletando biometria por decisão do TSE.

Quem tiver dúvidas pode encaminhar mensagem pelo whats do Simplifica Chapecó, que é o 3319-1028.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais