- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sesporte abre inscrições para Jogos Estudantis de Joinville


A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), está com inscrições abertas para os Jogos Estudantis de Joinville (Jeville), que estreiam no dia 8 de abril.

Continua após o anúncio

O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Educação (SED). A participação é gratuita e aberta a estudantes de todas as escolas municipais, estaduais, federais e particulares de Joinville, com idade de 6 a 18 anos.

Para os jogos deste ano, as inscrições serão realizadas em diferentes períodos, de acordo com as modalidades e suas datas de realização.

Continua após o anuncio

Nesta primeira fase, deverão ser inscritos os alunos interessados em participar das modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete (grupo de 14 a 16 anos); futebol (11 a 13 anos e 14 a 16 anos); e jogos e brincadeiras (6 a 10 anos).

Para esses grupos, o cronograma estabelece o preenchimento do formulário de Intenção de Participação (IP) até o dia 1º de abril e, em seguida, o preenchimento da Ficha Geral de Inscrição, até o dia 5 de abril.

Continua após o anúncio

Ambos os documentos, bem como o regulamento, cronograma de inscrições e demais informações sobre o Jeville, estão disponíveis no link .

As inscrições para as demais modalidades esportivas e desportivas, que incluem atletismo, basquete, ginástica rítmica e artística, judô, karatê, natação, taekwondo, xadrez, tênis de mesa, entre outras, terão continuidade a partir do dia 25 de abril, conforme informado no quadro de prazos que consta no regulamento do Jeville.

Abertura e novidades

A abertura dos Jogos Estudantis de Joinville será realizada no dia 8 de abril, a partir das 18h, no Centreventos Cau Hansen, e deverá ter a participação de cerca de 1,5 mil alunos de escolas públicas e particulares de Joinville. Já as competições terão início no dia 12 de abril.

Em sua 23ª edição, além da volta das atividades paradesportivas, o Jeville deste ano traz outras novidades, a partir do segundo semestre.

Uma delas é a inclusão do público universitário que poderá participar das modalidades coletivas de basquete, handebol, futsal, vôlei e futebol de campo. A expectativa da Sesporte é que aproximadamente 10 mil estudantes, com idade entre 6 e 18 anos e universitários, participem do Jeville 2022.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais