- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa “De Olho no Óleo” é lançado nesta terça-feira


Dia 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. Desta forma, a concessionária Águas de Camboriú, com o apoio da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) e da Secretaria de Saneamento Básico (SESB), lançaram o programa “De Olho no Óleo”. Serão visitadas todas as escolas do Município para incentivar os alunos a recolherem óleo de cozinha utilizados, pois serão recolhidos e evitará que esse produto seja descartado de forma que contamine o meio ambiente.
O secretário de Saneamento Básico, José Pedro Costa, fala que o projeto contribui para o meio ambiente. “É um passo a frente que Camboriú dá em relação a um assunto tão importante. Fico feliz em ver o município debatendo esta pauta de interesse coletivo, descartando o óleo da melhor forma. Pedimos aos munícipes que levem o produto acondicionado em garrafa pet, e preferencialmente com tampa de vedação”, finalizou.
“Cada litro de óleo que é destinado de forma errada, faz com que 25 mil litros de água sejam poluídos. Nós queremos incentivar os moradores e alunos a descartarem da melhor forma, para preservar o meio ambiente”, completou o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.

Continua após o anúncio

Onde descartar o óleo utilizado?
O morador pode levar nos pontos abaixo:
Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Camboriú: Avenida Minas Gerais, nº 666, no Centro;
Secretaria de Saneamento Básico: Rua Olga Bernardes Amorim, 127, Centro;
Águas de Camboriú: Rua Manoel Anastácio Pereira, 48, Centro.
Fucam: Rua Cel. Benjamin Vieira, 456, Centro.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais