Prefeitura realiza ação de inclusão em parceria com o shopping


Uma ação de inclusão foi realizada na tarde desta terça-feira, numa parceria da Secretaria de Educação e o Shopping Pátio Chapecó. Alunos com Síndrome de Down da Rede Municipal de Ensino assistiram ao filme “Coração de Fogo”, no cinema do shopping, e ainda tiveram lanche e brincadeiras com personagens de desenhos animados e filmes infantis.

“Estamos imensamente felizes pelo convite que recebemos, enquanto mãe e também enquanto educadora, percebemos que a inclusão está acontecendo, foi um momento de muita receptividade, os personagens encantaram as crianças, foi um momento bem integrador”, disse Mara Cristina Gabiatti Grolli, mãe do estudante Vicente Gabiatti Grolli, de 6 anos.

Loreni Caon, mãe do estudante Samuel Caon Daneluz, de 8 anos, também ficou muito grata pela atividade.

“O Samuel ainda não tinha vindo no cinema e ele está amando. E eu também. Estamos muito felizes pois é uma ação grandiosa de inclusão”, destacou Loreni.

A atividade também marcou a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, que foi na segunda-feira, 21 de março. A Rede Municipal de Ensino atende 40 alunos com esta síndrome e que são público da educação especial.

Comente com o Facebook