11.1 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíMunicípio de Itajaí reforça protocolos de testagem para Covid-19 em gestantes

Município de Itajaí reforça protocolos de testagem para Covid-19 em gestantes


O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, reforça as informações e orientações para a testagem de Covid-19 em gestantes. O protocolo, estabelecido pelo Ministério da Saúde, passou por mudanças e deve ser seguido para garantir os cuidados com a mulher e o bebê.

A partir de agora, as gestantes e os acompanhantes serão testados para Covid-19 no momento da internação hospitalar.

Para grávidas com sintomas de Covid-19, em qualquer período da gestação, a rotina da coleta agendada segue normalmente. Nesses casos, a unidade de saúde agenda o teste da paciente em um laboratório privado ou a gestante realiza o exame no Centro Integrado de Saúde (CIS), ao lado do Laboratório Municipal, mediante requisição médica, conforme o orientado por sua equipe de saúde.

Já no caso das gestantes que já sabem que farão cesárea é necessário coletar o exame RT-PCR até sete dias antes da data do parto. A coleta é feita no CIS, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e nas sextas, das 8h às 13h. Sábados, domingos, feriados e pontos facultativos não há coleta.

A Secretaria de Saúde também informa que o serviço de coleta de testes em gestantes no Centro de Referência da Saúde da Criança e da Mulher (CRESCEM) funcionará até dia 1º de abril. O fechamento da agenda acontece a partir de 4 de abril. 

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!