- PUBLICIDADE GOOGLE-

Livro exalta inovação no direito para facilitar acesso à justiça


Empresas de tecnologia proporcionando ferramentas usadas em juízo, em benefício do cidadão. Esta nova realidade é o tema do livro “Da torre de marfim ao vale do silício”, de Ana Blasi, lançado na tarde desta terça-feira (22) no hall da Assembleia Legislativa.

Continua após o anúncio

Com 30 anos de profissão, a advogada explica que desde 2013 os setores público e privado tomaram consciência de que  a inovação no direito pode facilitar o acesso da população à justiça. “Com a justiça cada vez mais assoberbada com a quantidade de processos, as empresas de tecnologia são uma solução alternativa de conflitos.”

Ana Blasi informa que em 2017 o Brasil contava com seis ou sete empresas especializadas neste serviço, número que passa de 300 atualmente. “Reciclar é a palavra-chave para os advogados. Ele precisa ter foco no cliente para deixá-lo mais feliz possível com o resultado do seu trabalho.”

Continua após o anuncio

Mês da Mulher
O lançamento do livro “Da torre de marfim ao vale do silício: o papel decisivo da tecnologia e da inovação para universalizar o acesso à justiça e criar os novos líderes do direito brasileiro” faz parte das comemorações do Mês da Mulher, promovido pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais