16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóEscola Municipal do Eldorado realiza ação contra a dengue

Escola Municipal do Eldorado realiza ação contra a dengue


As escolas municipais estão engajadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, devido ao aumento de casos de dengue no município. Um exemplo é a Escola Básica Municipal Maria Bordignon Destri, do bairro Eldorado, um dos bairros onde tem surto da doença. A escola, em parceria com a Vigilância em Saúde Ambiental, lançou o projeto “Escola e Comunidade no Combate à Dengue”. Primeiro foi realizada a conscientização e nesta terça foi solicitado aos alunos que trouxessem o reciclável de casa, para evitar que acumulem água. São 435 alunos e 46 professores e funcionários que estão envolvidos na atividade.

“Os alunos que tinham algum recipiente em casa que poderia causar a proliferação do mosquito trouxeram material, pets, embalagens de material de limpeza, tampinhas e outros. Mas a maioria das famílias já fez uma limpeza dos terrenos”, disse o gestor da escola, Paulo Oro.

De acordo com o boletim epidemiológico de segunda-feira, Chapecó conta com 451 casos ativos de dengue.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!