15 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoFlorianópolisEm capacitação pela PMF homem em situação de rua sonha com emprego

Em capacitação pela PMF homem em situação de rua sonha com emprego


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece diversos cursos profissionalizantes para pessoas em situação de rua acolhidas na Passarela da Cidadania. As novas turmas iniciaram as aulas no início deste mês e já colhem os frutos do aprendizado. 
 
Entre os alunos, Igor Almeida, acolhido na passarela há pouco menos de um mês, tem se destacado. Ele ressalta que curso é um sonho que virou realidade. Com o curso, conseguiu uma entrevista de emprego em uma barbearia. 
 
“É uma grande oportunidade, um sonho que eu sempre quis realizar, acredito que vai angariar muito na minha vida profissional. Vai me levantar como pessoa”, afirma Igor. 
 
O rapaz ainda destaca as outras oportunidades oferecidas na Passarela, que incluem cursos de culinária, auxiliar de cozinha e garçom. 
 
“A partir do momento em que você entra na Passarela e vê que você tem a oportunidade de crescer, e não ficar no mesmo lugar sem fazer nada, a experiência melhora muito”, comenta animado.
 
Os cursos fazem parte da iniciativa “Fábrica dos Sonhos”, feita em parceria entre a ONG Nurrevi e a Secretaria de Assistência Social. Além destes, a Passarela da Cidadania oferece aos acolhidos quatro refeições diárias, pernoite, kits de higiene, local para tomar banho, cursos profissionalizantes, aulas da EJA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e muitas outras atividades.


Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!