- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comunidade prestigia despachos administrativos da Prefeitura junto à Intendência do Garcia


A comunidade da Intendência Distrital do Grande Garcia participou na manhã desta terça-feira, dia 22, da solenidade de transferência simbólica da sede administrativa do Executivo para a intendência, na Rua Progresso, no bairro Progresso. A abertura do evento, que oficializou o cumprimento dos despachos administrativos em prol da população local, contou com apresentação do Hino Nacional pela Banda Municipal da Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves.

Continua após o anúncio

O evento, que também comemora os 20 anos de implantação do Distrito do Garcia em Blumenau, foi marcado com a participação de diversas lideranças municipais, além de vereadores, corpo de secretários municipais e ex-intendentes que estiveram à frente da intendência nas gestões passadas.

Logo após a assinatura do decreto que transfere simbolicamente a sede do Poder Executivo à intendência, por meio da Lei Municipal 8416/2017, de autoria do ex-vereador Sylvio Zimmermann, a cerimônia contou com a entrega de exemplares da Revista Blumenau em Cadernos sobre Fritz Müller, especificamente dos meses de março e abril em comemoração aos 200 anos do naturalista. A iniciativa foi da própria Fundação Municipal de Cultura.

Continua após o anuncio

Durante os despachos administrativos, destaque para a transferência de dois veículos, uma Toyota e uma caminhonete Mitsubishi 4X4 provenientes da Secretaria de Administração para ajudar nos trabalhos realizados no local. Além disso, o prefeito em exercício, Egídio Beckhauser, assinou o temo de adoção do jardim, canteiros e floreiras da intendência por meio do Programa Adote uma Praça.  O espaço será mantido de forma permanente com roçada e ajardinamento pela empresa Sulben Proteção Veicular, localizada no bairro Da Glória.

A região também foi contemplada com do termo de adoção das rotatórias das ruas Hermann Huscher, Antônio Zendron e Anchieta também por meio do Programa Adote uma Praça, que serão mantidas pela empresa WF Comércio de Combustíveis Ltda, localizada no bairro Garcia. Já as rotatórias das ruas Paulo Eberard e Soldado Moacir Pinheiro, que também foram alvo de termo de adoção pelo Programa Adote uma Praça, serão mantidas pela empresa Magia Floricultura e Jardinagem Ltda.

Continua após o anúncio

Entre as ações do Executivo programadas para o local, o prefeito Egidio Beckhauser assinou o Termo de Parceria entre a Prefeitura, por meio da Semudes, com a Casa da Esperança. A medida atende ao financiamento de 28 projetos aprovados em 2021 por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e que são voltados à promoção, defesa e atendimentos aos direitos da criança e do adolescente. Os projetos, que acumulam um montante de R$ 1.124.000,00, vão beneficiar aproximadamente 15.800 crianças e adolescentes do município.

Na oportunidade, o chefe interino do Executivo também inaugurou uma galeria com retratos de ex-intendentes que já passaram pela intendência, como forma de prestar homenagem aos profissionais que trabalharam em prol da população local.

Atendimento

O responsável pela intendência, Juliano Jungs, destacou os diversos serviços que o distrito disponibiliza à população, entre eles a média de 330 atendimentos mensais para solicitação do documento de identidade (RG), além da Praça do Cidadão, atingindo a casa dos 280 atendimentos por mês. Juliano também reforçou que graças aos postos do Samae e do Procon, mais pessoas são beneficiadas mensalmente na região, 80 a 100 solicitações respectivamente.

A Prefeitura de Blumenau reforça que, por meio da intendência, investe em obras de melhorias em diversas vias da região. Os investimentos estão centralizados, principalmente, em conserto de pavimentação, calçamentos, recuperação de pontes, além, de outras prestações de serviços, como a Praça do Cidadão.

A Intendência foi criada pela Lei Complementar nº 251, de 17 de dezembro de 1999, e Lei Complementar nº 321, de 18 de julho de 2001. A região do Grande Garcia possui aproximadamente 60 mil habitantes divididos em cinco bairros: Progresso, Glória, Valparaíso, Vila Formosa e Garcia. A localidade tem 552 ruas e 215 km de extensão. Com grande potencial turístico, a região conta com duas reservas naturais: o Parque Nacional Serra do Itajaí e o Parque das Nascentes.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 22/03/2022 12:25 – 21 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais