- PUBLICIDADE GOOGLE-

Visita de estudantes na ETA II abre a Semana da Água em Blumenau


A visita dos estudantes da EBM Anita Garibaldi na Estação de Tratamento de Água, a ETA II, localizada no Bairro do Salto, nesta segunda-feira, dia 21 de março, abriu a programação da Semana da Água, organizada pelo Programa de Educação em Saneamento – PES, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau.

Continua após o anúncio

Mais de 70 alunos, divididos em duas turmas, uma no período diurno e outra no vespertino, estiveram na sede administrativa da autarquia para conhecer como funciona a ETA II, participar de uma palestra e uma oficina.

As ações prosseguem no dia 22, Dia Mundial da Água, com os técnicos do Samae na EBM Pedro I para falar sobre “Os 4 pilares do Saneamento ” e, também, marcar presença no evento da Intendência Distrital do Garcia atendendo a comunidade e explicando sobre como é realizado o tratamento de água. A apresentação contará com a demonstração em uma miniestação de Tratamento de Água, além das demonstrações de como cuidar de uma composteira, esgotamento sanitário sustentável por meio da TEVAP e o tema “os vilões do Esgoto”.

Continua após o anuncio

Na quarta, dia 23, a visita será na EBM Júlia Strzalkowska e Tiradentes. Já no dia 24 será a vez dos estudantes da EBM Pedro II visitarem a ETAIII, das 8h30 às 11h30, e às 13h30 os usuários do CRAS I (região da Velha) visitam a ETA II, no bairro do Salto. Para os servidores públicos será disponibilizada uma capacitação com o tema “Os 4 pilares do Saneamento” e visita na ETA II, encerrando as ações no dia 25.

O PES
O Programa de Educação em Saneamento foi totalmente desenvolvido com o intuito de promover ações educativas, por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, visando a atuação efetiva para melhorar a qualidade ambiental e de vida na nossa região. A coordenadora do PES, Leila Menestrina, explica que o programa atende alunos das escolas públicas e particulares dos 4º anos, do Ensino Fundamental, além de instituições e empresas que tenham interesse nos temas. “Iniciamos o programa com as crianças na faixa de 9 e 10 anos, mas muitos adultos também têm interesse nos temas que desenvolvemos. Por isso, estamos atendendo as empresas e instituições com agendamento prévio”, conta.

Continua após o anúncio

O PES oferece aulas teóricas, práticas e a visitação nas estações de tratamento de água e esgoto, ao Programa de reciclagem do Samae, com foco na realidade de Blumenau. Instituições, escolas, ONGs, indústrias podem entrar em contato com o Samae para solicitar palestras e capacitação gratuitamente. Basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o número (47) 3331-8428, com Leila Menestrina

postada em 21/03/2022 16:55 – 19 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais