16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíSecretaria de Saúde inicia reestruturação do sistema de atendimento nas unidades básicas

Secretaria de Saúde inicia reestruturação do sistema de atendimento nas unidades básicas


Com o objetivo de facilitar o acesso ao atendimento e agendamento nas unidades de saúde, o Município de Itajaí implantou o sistema de Acesso Avançado. A reorganização permite acesso ao serviço com qualidade, sem filas de espera e atendendo a todas as pessoas que chegam às unidades por demanda espontânea. O sistema já foi implementado nas unidades Votorantim, Brilhante e Nossa Senhora das Graças (Univali) e está em andamento nas demais unidades.

Através do Acesso Avançado, a classificação dos atendimentos é feita de acordo com a necessidade. Ela é dividida em atendimentos no mesmo dia e os que podem ser agendados. Com o sistema, todos os pacientes que chegam a uma unidade básica do município, mesmo sem agendamento, terão uma escuta qualificada e, se houver necessidade, o agendamento será feito através do acolhimento.

“A intenção desse sistema é que todos que procuram a unidade de saúde sejam acolhidos e atendidos no mesmo dia por demanda espontânea e, se houver necessidade, tenham seu atendimento agendado. Com o Acesso Avançado, a fila de espera será menor e o fluxo otimizado”, comenta o diretor de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde Itajaí, Gustavo Pereira.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que todas as unidades básicas estejam com o sistema implantado até o fim do primeiro semestre deste ano. Os grupos prioritários (gestantes/pré-natal, crianças de até 2 anos/puericultura e pessoas com doenças crônicas ou agravos que precisam de acompanhamento e preventivos) seguirão com suas agendas programadas. 

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!