15 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóReunião orienta contadores sobre doações do IR para projetos sociais em Chapecó

Reunião orienta contadores sobre doações do IR para projetos sociais em Chapecó


Foi realizado na manhã desta segunda-feira o 1º Café da Manhã com os Contadores, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Chapecó, Sindicato dos Contabilistas de Chapecó, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Acic, Fiesc e Portal Social.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, o objetivo do encontro foi orientar para que uma parte do Imposto de Renda, tanto de Pessoa Física, quanto de Pessoal Jurídica, possa ser destinado para os Fundos da Infância e Adolescência ou do Idoso, de Chapecó.

“São recursos que vão para o Governo Federal e que poderiam ser aplicados aqui. As demandas, os problemas, as questões sociais estão aqui. As demandas, os problemas, as questões sociais estão aqui no município, então a gente reforça para que seja destinado o Imposto de Renda para projetos locais”, disse Elisiani Sanches.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, citou que somente na Casa Abrigo Municipal, estão 21 crianças, sendo que uma delas está acamada e precisa de cuidado constante. O Centro de Convivência do Idoso, em parceira com o Lions, também precisa de recursos.

Durante a reunião foram citados exemplos de entidades e instituições que já tem projetos aprovados, como APAE, Programa Viver, Verde Vida, Adevosc, CAPP e GAPA, entre outros.

O representante da ACIC, Nelson Akimoto, disse que a estimativa é de R$ 20 milhões do Imposto de Renda recolhidos em Chapecó, poderiam ser destinado a projetos locais. Atualmente somente 5% deste montante fica no município. Akimoto disse que estes recursos poderiam apoiar projetos em diversas áreas, tanto social, quanto da saúde, quanto cultural.

Além do prefeito, da secretária e do representante da Acic, também formaram a mesa de honra a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aline do Nascimento Magro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Eliane Saugo, representante do Portal Social, Taísa Bonassi Brassanini, e do Portal Social da fiesc, Soeli Fachi e o presidente do Sindicont, Everton Bortolotto.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!