- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reunião orienta contadores sobre doações do IR para projetos sociais em Chapecó


Foi realizado na manhã desta segunda-feira o 1º Café da Manhã com os Contadores, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Chapecó, Sindicato dos Contabilistas de Chapecó, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Acic, Fiesc e Portal Social.

Continua após o anúncio

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, o objetivo do encontro foi orientar para que uma parte do Imposto de Renda, tanto de Pessoa Física, quanto de Pessoal Jurídica, possa ser destinado para os Fundos da Infância e Adolescência ou do Idoso, de Chapecó.

“São recursos que vão para o Governo Federal e que poderiam ser aplicados aqui. As demandas, os problemas, as questões sociais estão aqui. As demandas, os problemas, as questões sociais estão aqui no município, então a gente reforça para que seja destinado o Imposto de Renda para projetos locais”, disse Elisiani Sanches.

Continua após o anuncio

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, citou que somente na Casa Abrigo Municipal, estão 21 crianças, sendo que uma delas está acamada e precisa de cuidado constante. O Centro de Convivência do Idoso, em parceira com o Lions, também precisa de recursos.

Durante a reunião foram citados exemplos de entidades e instituições que já tem projetos aprovados, como APAE, Programa Viver, Verde Vida, Adevosc, CAPP e GAPA, entre outros.

Continua após o anúncio

O representante da ACIC, Nelson Akimoto, disse que a estimativa é de R$ 20 milhões do Imposto de Renda recolhidos em Chapecó, poderiam ser destinado a projetos locais. Atualmente somente 5% deste montante fica no município. Akimoto disse que estes recursos poderiam apoiar projetos em diversas áreas, tanto social, quanto da saúde, quanto cultural.

Além do prefeito, da secretária e do representante da Acic, também formaram a mesa de honra a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aline do Nascimento Magro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Eliane Saugo, representante do Portal Social, Taísa Bonassi Brassanini, e do Portal Social da fiesc, Soeli Fachi e o presidente do Sindicont, Everton Bortolotto.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais