Prefeitura de Florianópolis emite alerta para dengue e reforça cuidados


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o alerta contra o mosquito da dengue em Florianópolis. A situação mais crítica da Capital está no bairro Itacorubi, onde já há 18 pessoas confirmadas com dengue somente em 2022. O número é crescente, e ainda que a administração municipal esteja reforçando os cuidados, fazendo visitas, orientando sobre os locais com água parada e aplicando inseticidas, a população tem papel importante no combate ao mosquito. 
No Itacorubi, tem sido frequente as situações de água parada em casas, inclusive com notificações da Vigilância em Saúde, multas e ações de combate à dengue. Sendo assim, a Prefeitura de Florianópolis reforça os cuidados em relação ao combate à proliferação do mosquito. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses, orientam que com apenas 10 minutos de cuidados por semana, já é possível realizar este combate. Confira algumas dicas:
Não deixar água parada em depósitos como pratos de plantas e pneus, manter ralos com telas, calhas limpas são algumas das medidas a serem seguidas. Há ainda a importância de (vedar, telar, furar) depósitos e/ou criadouros com acúmulo de água. 
Além do Itacorubi, outros bairros representam situação crítica, sendo assim necessária ajuda da população. A Prefeitura de Florianópolis reforça o alerta e informa que já há 42 pessoas confirmadas com a doença em 2022.


Comente com o Facebook