- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirões contra a dengue na Vila Real e no Eldorado


A Secretaria de Saúde de Chapecó intensificou as ações de combate ao mosquito da dengue e, nesta segunda-feira, foi realizado um mutirão na Vila Real, que é um dos bairros considerados com surto, juntamente com Efapi e Eldorado.

Continua após o anúncio

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, foram realizadas 638 visitas, inspecionados 1.202 depósitos, eliminados 419 criadouros, realizados 38 tratamentos com larvicida, apuradas nove denúncias e abertos 20 termos para adequação.

De acordo com o boletim desta segunda-feira Chapecó conta com 451 casos ativos.

Continua após o anuncio

Nesta terça-feira tem um mutirão no bairro Eldorado, que está sendo organizado pela comunidade escolar da Escola Básica Municipal Maria Bordignon Destri. A escola, em parceria com a Vigilância em Saúde Ambiental, lançou o projeto “Escola e Comunidade no Combate à Dengue”. Primeiro foi realizada a conscientização e nesta terça será feita uma varredura na escola. Também foi solicitado aos alunos que tragam lixo reciclável de casa, para evitar que acumulem água.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais