Inicia reforma da UBSF Willy Schossland e pacientes serão atendidos em outras unidades


Com o início das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Willy Schossland, no bairro Costa e Silva, todos os atendimentos foram direcionados para outros locais.

A partir de segunda-feira (21/3), a equipe passará a atender na UBSF Parque Douat (rua Inambú, 4003). Já o atendimento odontológico será encaminhado temporariamente para a UBSF Jardim Paraíso I e II (av. Júpiter, s/n – Jardim Paraíso).

O projeto de reforma da UBSF Willy Schossland prevê ampliação da Unidade que passará dos atuais 226 metros quadrados de área, para 334 metros quadrados.

Entre as melhorias previstas, estão a total adequação da UBSF às Normas da Vigilância Sanitária e Acessibilidade, a implantação de quatro consultórios, uma cadeira odontológica e demais ambientes para ideal acolhimento e atendimento do usuário. Na área externa, haverá estacionamento e bicicletário.

Com a expansão do espaço físico, a UBSF Willy Schossland também terá maior capacidade de atendimento e passará a contar com duas equipes multidisciplinares de Saúde da Família, que poderão atender a até oito mil usuários.

Para a reforma, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde (SES), vai investir R$ 900.609,69. O prazo estimado para as obras é de oito meses. A Ordem de Serviço foi entregue pelo prefeito Adriano Silva como parte do calendário de aniversário da cidade.

Comente com o Facebook