Heute so ein schöner tag la-la-la-la-laaaa: Cantor do maior hit das Oktoberfests pelo mundo estará na 37ª Oktoberfest de Blumenau


Estamos em março, mas a 37ª Oktoberfest Blumenau já está sendo planejada para voltar com tudo. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, confirma mais uma atração internacional. O cantor alemão, Tim Bibelhausen — conhecido como Tim Toupet — será a principal atração do final de semana de abertura da maior festa alemã das Américas. As apresentações estão agendadas para a sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de outubro, no Setor 2. 

Tim Toupet é autor da canção “So ein Schöner Tag (Fliegerlied)”, conhecida como “música do aviãozinho”, maior hit nas Oktoberfests pelo mundo, com um refrão muito conhecido por aqui, o Heute so ein schöner tag la-la-la-la-laaaa. O cantor também interpreta a conhecida “Ich bin ein Döner”, que liderou as paradas alemãs em 2008. Já a música “Humba Täterä” embala as grandes conquistas da Seleção Alemã de futebol e do Bayern de Munique, conduzidas pelo jogador Thomas Müller. “Estou muito animado e levarei todo repertório para minha primeira apresentação no Brasil e para a Oktoberfest genuinamente alemã de Blumenau” disse Toupet, que se apresentará pela primeira vez na América Latina.

O artista é um dos principais expoentes do estilo musical conhecido como “Mallorca”, que recebe esse nome em alusão ao sucesso no litoral da Espanha. O estilo está em absoluta sintonia com a identidade que a Oktoberfest Blumenau busca para os próximos anos.  “Com a vinda de Tim Toupet e de outros grandes artistas da Alemanha, estamos reafirmando um compromisso: não apenas manter, mas ampliar a experiência germânica para o visitante da Oktoberfest, buscando também um público mais jovem. Isso nos diferencia de qualquer outro evento nas Américas”, afirma o Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel. 

Para o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, depois de dois anos sem a Oktoberfest é uma alegria poder retomar a organização da maior festa alemã das Américas. “Anunciar as atrações como a Voxx Club e agora a vinda do Tim Toupet é unir o passado da Oktoberfest e o presente. Atrações que contam a história da nossa festa e com certeza darão ainda mais brilho e alegria, nessa retomada depois de dois anos difíceis de pandemia”, destaca.

Os sucessos de Tim Toupet, com várias músicas no topo das paradas alemãs, podem ser ouvidos no canal “Oktoberfest Blumenau Oficial, criado pelo DJ blumenauense Denny Mello, nos aplicativos Spotify e Deezer. Entre as mais populares além de “So ein Schöner Tag (Fliegerlied)”, “Ich bin ein Döner” e “Humba Täterä”, podemos citar vários hits da Oktoberfest, como “Inselverbot”, “Henri Henrisson”, “Tote Enten”, “Allee Allee”, “Nein Nein Nein Nein”, “Sie Sagte Malle” e “Du hast die Haare/Hütte Schön”. A 37ª Oktoberfest Blumenau, maior festa de cultura alemã das Américas, acontecerá entre os dias 5 e 23 de outubro de 2022.

O cantor fez um vídeo comentando sobre a sua vinda ao Brasil em outubro e se mostrou animado para cantar pela primeira vez na Oktoberfest Blumenau. O vídeo pode ser conferido na conta oficial da festa no Instagram

Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 21/03/2022 15:46 – 9 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook