AVISO DE PAUTA: Governo do Estado lança Programa Conecta Agro SC para levar internet ao meio rural de Santa Catarina


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, lançam o Programa Conecta Agro SC, neste domingo, 20, em Vargeão. O Governo do Estado pretende investir R$ 100 milhões para melhorar a conectividade no campo nos próximos dois anos, cobrindo boa parte dos municípios com estrutura de fibra ótica.

O primeiro passo para ampliar a cobertura de internet no meio rural já foi dado. Em janeiro, o governador sancionou a Lei nº 18.340, que institui um programa para melhorar a conectividade no campo e também autoriza as concessionárias ou permissionárias de distribuição de energia elétrica a compartilharem suas estruturas, sem custos, para a passagem de cabos do serviço de telecomunicação nas áreas rurais. Este era o principal obstáculo à instalação de internet de fibra ótica no meio rural.

Os cabos de internet passarão nas principais estradas rurais de Santa Catarina e os recursos previstos no projeto devem ser utilizados para viabilizar a instalação dos serviços de telecomunicação nos municípios. A Secretaria da Agricultura dará o suporte para que os produtores consigam fazer a conexão com suas propriedades.

Serviço

  • O quê? Lançamento do Programa Conecta Agro SC
  • Quando? Domingo, 20 de março, às 16h15 – Atendimento à imprensa às 16h
  • Onde? Propriedade de Laudir Bison e Eduardo Bison, na Linha Isoton, interior do município, cerca de 4km da cidade.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook