Teatro educativo aborda temática sobre alimentação saudável


As crianças do pré-infantil 2 e 3 da Escola Jardim de Infância Municipal Padre Sérgio Maykot, do Centro, receberam a visita de alunas de nutrição da UniAvan, que apresentaram um teatro abordando o tema alimentação alimentar na última quarta-feira, 16 de março. De maneira descontraída, as quatro alunas da universidade atuaram com delicadeza e empenho para apresentar um tema necessário para a saúde. O teatro foi uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação de Camboriú, com o objetivo de apresentar de forma clara, que as crianças consigam compreender e prestar atenção sobre a alimentação alimentar desde cedo, citando os benefícios que o consumo de legumes e frutas têm no dia a dia, além dos males que o açúcar pode trazer.

A gestora da unidade escolar, Andresa Mafra, reforça a necessidade de que as crianças entendam desde cedo a importância da alimentação alimentar e que isso pode trazer benefícios para elas. “Com o teatro as nossas crianças conseguem aprender, se divertir e até participar das dinâmicas que as alunas da universidade fizeram. Foi muito importante para elas, e estamos sempre em busca de mais ações dessas para as nossas crianças”, frisou.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comente com o Facebook