Prefeitura de Joinville leva Comando Itinerante ao Boa Vista, nesta sexta-feira


A comunidade do bairro Boa Vista terá a oportunidade de participar nesta sexta-feira (18), das 8h30 às 11h30, do Comando Itinerante no seu Bairro, iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).

A ação será realizada na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (rua Albano Schmidt, 1885 – Boa Vista) e terá a presença de membros da Guarda Municipal, agentes de trânsito, Defesa Civil, Departamento de Trânsito (Detrans) e Escola Pública de Trânsito (EPTRAN).

Das 9h às 10h, será realizada a reunião com a comunidade, onde poderão ser apresentadas demandas relacionadas à segurança pública, segurança na mobilidade urbana e assuntos relativos à Defesa Civil. Ao longo do período, as equipes também atenderão as lideranças e conhecerão, no local, os principais desafios da comunidade.

Em 2021, foram realizadas 13 edições do Comando Itinerante no seu Bairro e, nesta sexta-feira, será a segunda deste ano. A expectativa da Seprot é que a ação aconteça quinzenalmente, sempre em um bairro diferente.

De acordo com o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, o Comando Itinerante no seu Bairro é um projeto que veio para ficar: “Os resultados foram muito bons, mas o mais positivo é a aproximação e o contato direto com os moradores, o que nos permite conhecer os problemas de segurança do bairro e onde eles realmente acontecem”.

A base das operações do Comando Itinerante é ônibus da Guarda Municipal.

Comente com o Facebook