20 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauPrefeitura de Blumenau dá continuidade ao ciclo de capacitações na área de...

Prefeitura de Blumenau dá continuidade ao ciclo de capacitações na área de esportes para professores de Educação Física


A Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte darão continuidade às capacitações esportivas para professores de Educação Física da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino. A modalidade desenvolvida será o Handebol, e ocorrerá em duas etapas: a primeira neste sábado, dia 19 de março, e a segunda etapa, dia 26 de março, ambas acontecem no Esportivo do SESI, das 8h às 13h.  Ao longo de 2022 serão disponibilizados aos profissionais de educação, capacitações em oito modalidades esportivas, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos professores de educação física sobre diferentes modalidades esportivas.
 
A capacitação na modalidade de Handebol será ministrada pelos professores Ivan Bruno Maziero no dia, 19, e Sérgio Luiz Graciano no dia, 26 de março. Os professores de Educação Física que concluírem a formação serão certificados, conforme Edital nº 07 de 24 de fevereiro de 2022.  As Secretarias de Educação e Esporte irão disponibilizar ao longo de 2022, capacitações em oito modalidades esportivas: Atletismo; Handebol; Karatê; Jogos Eletrônicos; Vôlei de Praia; Futsal; Badminton e Ginástica Artística.
 
Curso de capacitação esportiva para professores de Educação Física da rede municipal, estadual e privada de ensino
 
 O Curso de Capacitação Esportiva para professores da de Educação Física da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino é promovido pela Secretaria de educação em parceria com a Secretaria do Esporte, e tem como objetivo capacitar professores de Educação Física sobre diversas modalidades esportivas, elaborar prática por meio das atividades de esporte escolar, contribuir com o desenvolvimento humano, social e esportivo, promover a transformação social e melhorar a qualidade de vida dos estudantes e oportunizar a descoberta de talentos esportivos através de duas estratégias:
 
• Promover atividades de desenvolvimento e estímulo às habilidades esportivas nas escolas, interligando-as a um plano de disseminação do desporto educacional e de desenvolvimento esportivo municipal, estadual e nacional.
 
• Articular entre os sistemas de ensino, ações conjuntas, partilhadas e acordadas, como o calendário escolar, políticas de formação inicial e continuada.  
Inscrições
Os professores de Educação Física da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino que tiverem interesse em participar da capacitação de Handebol, poderão se inscrever de forma gratuita na Coordenação Curricular de Educação Física, através do telefone (47) 3381-7037 ou diretamente no local da formação.
 
Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 18/03/2022 17:25 – 2 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!