11.1 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúPrefeitura de BC forma 17 alunos no Curso de Cuidador de Idosos

Prefeitura de BC forma 17 alunos no Curso de Cuidador de Idosos


Em cerimônia na Casa da Mulher e do Voluntário ba tarde desta quinta-feira (17), mais 17 alunos se formaram no Master Class 60+ BC, curso de Cuidador de Idosos, promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. As aulas iniciaram em dezembro, com três meses de duração, e foram ministradas por uma equipe multiprofissional com enfermeira, neuropsiquiatra, nutricionista, assistente social e preparador físico.

O curso qualifica o cuidado com a pessoa idosa, apoiando o cuidador no gerenciamento das atividades cotidianas e buscando a recuperação da capacidade funcional, independência e a autonomia do idoso. Ao todo, 400 profissionais já se formaram pelo MasterClass 60+ BC.

“Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, a necessidade de profissionais que cuidam de idosos aumenta. O cuidador formado no curso Masterclass 60+ BC poderá trabalhar como autônomo, empreendedor individual ou ser contratado para exercer a profissão. O curso também é importante para aqueles que são parentes e amigos e querem aprender a cuidar bem dos idosos”, explica a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.

Interessados no curso devem entrar em contato com a Secretaria de Inclusão Social através do telefone (47) 3264-0192 para mais informações.

__________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3344-2559

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa MonicoFotos: Isabela Benincasa Monico(47) 3267-7022

          www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!