- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de BC forma 17 alunos no Curso de Cuidador de Idosos


Em cerimônia na Casa da Mulher e do Voluntário ba tarde desta quinta-feira (17), mais 17 alunos se formaram no Master Class 60+ BC, curso de Cuidador de Idosos, promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. As aulas iniciaram em dezembro, com três meses de duração, e foram ministradas por uma equipe multiprofissional com enfermeira, neuropsiquiatra, nutricionista, assistente social e preparador físico.

Continua após o anúncio

O curso qualifica o cuidado com a pessoa idosa, apoiando o cuidador no gerenciamento das atividades cotidianas e buscando a recuperação da capacidade funcional, independência e a autonomia do idoso. Ao todo, 400 profissionais já se formaram pelo MasterClass 60+ BC.

“Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, a necessidade de profissionais que cuidam de idosos aumenta. O cuidador formado no curso Masterclass 60+ BC poderá trabalhar como autônomo, empreendedor individual ou ser contratado para exercer a profissão. O curso também é importante para aqueles que são parentes e amigos e querem aprender a cuidar bem dos idosos”, explica a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.

Continua após o anuncio

Interessados no curso devem entrar em contato com a Secretaria de Inclusão Social através do telefone (47) 3264-0192 para mais informações.

__________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3344-2559

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa MonicoFotos: Isabela Benincasa Monico(47) 3267-7022

          www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais