- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí é polo regional de aplicação de medicamento para prevenir doenças respiratórias


O Município de Itajaí é polo regional e referência na aplicação do medicamento Palivizumabe para prevenção de doenças respiratórias em bebês prematuros e crianças com doença pulmonar crônica ou cardiopatias congênitas. As primeiras aplicações desta campanha aconteceram no Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS) na última terça-feira (15). Foram contempladas 16 crianças residentes nos municípios da região da Foz do Itajaí.

Continua após o anúncio

Palivizumabe é um medicamento de alto custo fornecido gratuitamente pelo Governo Federal. É indicado para prevenir a infecção pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR), além de ser eficaz para minimizar os riscos de doenças respiratórias, como bronquiolites e pneumonias, com comprovação da redução das internações hospitalares.

O medicamento é aplicado, antes do período de sazonalidade, em bebês prematuros de até 28 semanas e crianças menores de dois anos portadores de doença pulmonar crônica da prematuridade e/ou com cardiopatias congênitas. A aplicação é feita pelos profissionais do serviço de alto risco neonatal e equipe de apoio nas crianças que possuam indicação médica e que tenham protocolo de solicitação da imunização. Os pequenos podem receber até cinco doses com intervalo de 30 dias entre elas. Em 2021, 40 crianças foram beneficiadas no Município.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais