- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições abertas para a Conferência de Saúde Mental de Joinville


A Prefeitura e o Conselho Municipal de Saúde realizam a Conferência de Saúde Mental de Joinville, nos dias 25 e 26 de março. A programação vai ser no auditório da Unisociesc (rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi). O evento em Joinville é a 5ª etapa municipal da Conferência Estadual de Saúde Mental de Santa Catarina. Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipadamente, sendo que há limite de vagas. As inscrições devem ser feitas no link.

Continua após o anúncio

A conferência será aberta às 18h do dia 25. A primeira noite do evento terá a palestra com o tema “A política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS” e “Resgate histórico da Saúde Mental em Joinville”, com a psicóloga Sandra Lúcia Vitorino. Após a palestra, uma roda de conversa sobre vivências em Saúde Mental será aberta aos participantes.

No segundo dia, a conferência começa às 8h. A programação terá um painel multidisciplinar da Saúde Mental com quatro eixos. O Eixo 1 traz o tema “Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania”, com a psicóloga Sandra Lúcia Vitorino.

Continua após o anuncio

O Eixo 2 tem como discussão “Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de Saúde Mental”, com a psicóloga Denise Thum.

O Eixo 3 vai abordar “Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade”, com a psicóloga Dulce Mara Gaio.

Continua após o anúncio

O Eixo 4 vai tratar “Impactos da Saúde Mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia”, com a psiquiatra Mônia Gisa Bresolin.

No final da conferência, haverá plenária para apresentação e aprovação das propostas e eleição além da eleição e homologação dos delegados para a etapa Macrorregional. De acordo com o Conselho Nacional de Saúde, a conferência traz momentos de mobilização, reflexão e debate para a análise, avaliação e formulação de políticas públicas.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais