- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dois Ambulatórios Gerais de Blumenau realizam atendimentos à população neste fim de semana


Neste sábado e domingo, dias 19 e 20, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), disponibiliza dois locais para atendimentos ambulatoriais, de síndromes gripais e suspeita de Covid-19.

Continua após o anúncio

No sábado, o atendimento acontece nos AGs Velha e Garcia, das 7h às 18h – com distribuição de senhas até 17h. Já no domingo, pacientes com intercorrências médicas poderão buscar assistência no AG Garcia, também das 7h às 18h – com distribuição de senhas até 17h. 

A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. A distribuição de senhas e acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.

Continua após o anuncio

Vacinação contra a Covid-19 e outras doenças
No sábado, a vacinação contra o coronavírus e outras doenças será feita somente no AG Velha, das 8h às 17h. No domingo, não haverá vacinação nos Ambulatórios Gerais. A aplicação da segunda dose da vacina infantil, em crianças de 5 a 11 anos que estejam no prazo, ocorre tanto no sábado como no domingo, no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell.

Protocolo de testagem
Para fazer o teste antígeno para detecção de Covid-19, o paciente precisa apresentar, no mínimo, dois sintomas e ir à unidade de saúde apenas 72h após o início deles. Pessoas sem sintomas (inclusive contatos próximos), pacientes ao fim do isolamento ou interessados em participar de eventos ou para entrada em estabelecimentos não são testados.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 18/03/2022 09:25 – 26 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais