- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cinco municípios de SC recebem ações do Programa Gente Catarina


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) levou a Canelinha, Bom Retiro, Alfredo Wagner, José Boiteux e Major Gercino o Programa Gente Catarina. Os municípios estão entre os que apresentam baixos indicadores do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Estado. A ação, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de março, teve o objetivo de ouvir prefeitos e representantes municipais para realizar ações com foco no desenvolvimento.

Durante as reuniões foram discutidas ações de potencialização econômica, como atração de investimentos e o suporte no empreendedorismo da região com o objetivo de gerar mais oportunidades. A comitiva da SDE foi formada pelo Diretor de Empreendedorismo e Competitividade, Carlos Alberto Arns Filho, pela Gerente de Energia e Sustentabilidade, Helena Cristina Moreira Zanella, e pelo Gerente de Novos Negócios, Antonio Ricardo Machado Slosaski.

Continua após o anuncio

“Os prefeitos e representantes municipais demonstraram entusiasmo e satisfação pelo trabalho que o Governo do Estado está realizado nos municípios com menores IDH. Identificamos as potencialidades de cada região e vamos trabalhar para o desenvolvimento econômico destes municípios”, explicou o Diretor de Empreendedorismo e Competitividade, Carlos Alberto Arns Filho.

WhatsApp Image 2022 03 15 at 11.25.57

Continua após o anúncio

Os servidores da SDE foram recepcionados pelos prefeitos de Canelinha, Diogo Francisco Alves Manoel, de Bom Retiro, Albino Gonçalves Padilha, de Alfredo Wagner, Gilmar Sani, de José Boiteux, Adair Antonio Stollmeier e de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers.

Além dos prefeitos, participaram dos encontros os vice-prefeitos de Canelinha, Antônio Carlos Machado Junior, Bom Retiro, Luiz Carlos Ferreira, Alfredo Wagner, Jaison Werlich, José Boiteux, Claudenir Censi e Major Gercino, Viviane Booz.

Em Canelinha participou ainda o chefe de gabinete, Joseph Taylos de Paes Farias, e o secretário de desenvolvimento, agricultura, meio ambiente, habitação e turismo, Martinho Luiz Tomazzia. E em Bom Retiro, participou o chefe de gabinete, Rafael Souza.

A partir de agora, a SDE vai trabalhar de forma personalizada para atender às necessidades de cada um dos municípios visitados para aumentar a renda per capita, um dos indicadores atrelado ao IDH. A SDE pretende visitar outros municípios que compõem o programa Gente Catarina.

O que é o programa Gente Catarina

O Governo do Estado lançou, em setembro, o programa Gente Catarina, que consiste na atuação integrada de diversos órgãos estaduais, para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos 61 municípios que apresentam os menores indicadores. As ações serão focadas nas áreas que mais impactam na qualidade de vida dos moradores, como geração de renda, evasão escolar, mortalidade infantil e morte prematura.

Texto: Pablo Mingoti 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais