Secretaria de Educação promove troca de ideias e experiências entre gestores


A Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Articulação e Gestão Educacional, promoveu nesta quinta-feira, a primeira etapa de Formação Continuada para os gestores municipais. A capacitação ocorreu no auditório da secretaria e contou com a participaçãode dois dos quatro grupos de profissionais que atuam na rede.

A gerente do setor, Luciana Saccon, explica que nesta etapa a formação será realizada em grupos menores, os quais foram distribuídos de acordo com o tempo de atuação de cada profissional. “Neste primeiro momento, em que são repassadas orientações importantes, optamos por essa metodologia com o objetivo de tornar o trabalho com o grupo mais efetivo, pois é possível proporcionar um espaço para a troca de ideias, experiências, além de esclarecer dúvidas, o que auxilia o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos gestores o que gera melhores resultados nas instituições”.

FALA DE GESTORA

Josiane Nava, gestora da EBM André Antonio Marafon, relatou: “Eu penso que é interessante esse momento para o crescimento porque além de você ter as dicas, de receber o direcionamento, ter exemplos, a troca de experiências entre equipe e colegas é muito positiva. A parte teórica, a sugestão dos livros e a questão do nosso estudo são fundamentais. A formação vem para agregar, faz crescer, e principalmente, nos faz refletir sobre o que é ser gestor e se eu estou conseguindo desempenhar meu papel de gestor”.

“A formação continuada precisa acontecer com todos os profissionais que estão envolvidos no processo de aprendizagem. E os gestores precisam compreender seu papel e o que a Secretaria de Educação espera dele e da equipe que ele lidera. Um gestor bem orientado e preparado garante um bom andamento da instituição”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

A segunda etapa da formação, ocorrerá no próximo dia 23, e atenderá os demais gestores da rede.

Comente com o Facebook