Oficina ensina a produção e interpretação do teatro de bonecos em Itapema


O Teatro de Bonecos ganha existência nos palcos por meio do movimento das mãos do ator que o manipula, narra as histórias e transcende a realidade em momentos de magia e sedução. Em Itapema, é possível aprender todo o processo criativo com a oficina gratuita de Teatro de Bonecos, no Espaço Cultural Nelson Santos.

As aulas são ministradas pelo professor de artes, Sérgio Negrão, que explica todo o processo criativo. “São duas turmas que se revezam às terças e quintas-feiras. Para participar, não existe idade mínima. Nas aulas trabalhamos com a criação do roteiro, dos personagens e os cenários para enfim começarmos os ensaios e finalizamos com as apresentações”, explica o professor.

A oficina integra o Projeto “Cultura para Todos” disponibilizado pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico. As inscrições podem ser realizadas diretamente no Espaço Cultural (Rua 112, nº 69, Bairro Centro), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1583.

Data de inclusão 17/03/2022 17:37

Comente com o Facebook