- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova sede do CEI Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo é entregue à comunidade do Bairro Ribeirão Fresco


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), entregou na manhã desta quinta-feira, dia 17, a nova sede do Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo.  O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, e demais autoridades estiveram presentes no local para uma visita técnica e para fazer a entrega oficial do CEI para a comunidade da Rua Pastor Oswald Hesse.
A nova sede do CEI Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo, que até 2020 sediava a EBM Pastor Faulhaber, recebeu reforma da cobertura e forro; instalação hidráulica e elétrica; rede de proteção; troca de piso; colocação de grades; pintura; corrimão e toldos; vasos sanitários; lavatório; rampas; guarda-corpo; portão de segurança na entrada e reformas da cozinha, lavação e sala dos professores, além da desapropriação de um terreno ao lado. 

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Blumenau investiu R$ 1.158.085,99 em recursos próprios na reforma, ampliação e adequação do imóvel. O Centro de Educação Infantil Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo atualmente atende 120 crianças de 0 a 6 seis anos e no novo espaço passará a atender 210 crianças na Educação Infantil, um aumento de 75% na capacidade de atendimento da Instituição de Ensino. Sendo que 90 novas vagas integrais serão disponibilizadas para as famílias cadastradas no sistema Fila Única, além das crianças já matriculadas terem um novo espaço, que beneficia toda a comunidade do bairro Ribeirão Fresco. 

 Na ocasião da cerimônia de entrega da nova sede do CEI Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo para a comunidade, o prefeito Mário Hildebrandt ressaltou a importância dos investimentos feitos na valorização dos professores e também nas obras de infraestrutura. 
“Nosso investimento tem sido muito claro na questão de melhorar a qualidade do atendimento na educação, nós fortalecemos várias ações como a criação do Abono Salarial, o piso municipal do professor, e garantimos a implantação de 1/3 de hora atividade; ações importantes que vão multiplicar ainda mais a condição de atendimento na nossa cidade. Também investimos em infraestrutura, tivemos a possibilidade de trazer o CEI Profa Teresa Raquel de uma estrutura alugada para uma sede própria, que recebeu reformas e adaptações. Com este investimento o CEI aumentará em 75% a sua capacidade de atendimento na Educação Infantil, e todos estes investimentos em educação tem a finalidade de transformar a cidade de Blumenau construindo um futuro melhor para as nossas crianças”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

Patrícia Lueders, secretária de Educação do município, destaca que “Uma das premissas deste governo é pensar em uma educação pública de qualidade.  Quando falamos em uma educação de qualidade, não nos restringimos apenas na parte pedagógica, pensamos também na parte de infraestrutura. Estamos muito felizes com a entrega de uma nova sede para o CEI Profa Teresa Raquel e também por ser uma referência no que tange a proposta pedagógica no município de Blumenau”, disse.
As famílias cadastradas no Sistema Fila única, com intenção de matrícula para o CEI Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo irão ser chamadas para preencher as vagas disponíveis. Interessados em matricular as crianças no CEI, devem procurar a instituição e fazer a intenção de vaga, munidas de toda a documentação prevista no Decreto nº 12.826/2020.
O Centro de Educação Infantil Professora Teresa Raquel Sabel de Araújo está localizado na Rua Pastor Oswald Hesse, 1.090 bairro Ribeirão Fresco.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anúncio

postada em 17/03/2022 18:05 – 13 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais