- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó está substituindo 200 lixeiras por estruturas mais resistentes


Lixeiras de metal que estão sem tampa, enferrujadas e com buracos estão sendo substituídas em Chapecó, por novos contêineres em PEAD (polietileno de alta densidade), que são antichamas e também mais higiênicos, pois tem uma abertura para saída de água.

Continua após o anúncio

De acordo com a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura do Município, Graciela Heckler, são 200 unidades que estão sendo substituídas, pois estavam sem condições e causando perda de material, principalmente quando chovia.

Já foram retirados 158 contêineres de latão e colocados novos, nos bairros Jardim Itália, Passo dos Fortes, São Cristóvão, Maria Goretti, Palmital e SAIC.

Continua após o anuncio

A previsão é de concluir a troca das 200 unidades nos próximos dias. A substituição é apenas das unidades de material reciclável, que são da cor laranja. Nestes locais devem ser depositados materiais como papel, papelão, garrafas PET ou de vidro, plástico, caixa de leite e potes lavados e secos, entre outros.

Já o material orgânico deve ser colocado nos contêineres verdes. E outros materiais, como eletrônicos, eletrodomésticos, vidro, pilhas, pneus e lâmpadas, devem ser levados até um dos Ecopontos, da Prefeitura, Secretaria de Infraestrutura ou Parque da Efapi. A Prefeitura não recebe entulho de construção.

Continua após o anúncio

A Administração Municipal também colocou recipientes específicos para vidro ao longo da Avenida Getúlio Vargas, principalmente para o descarte de garrafas. Já foram instalados 13 Pontos de Entrega Voluntária de Vidro. Outros sete devem ser instalados nos próximos dias, sendo dois na região da Efapi.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais