- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cerimônia marca retomada dos Projetos Educativos da Defesa Civil nas escolas


Agora é oficial. Após dois anos de interrupção nas atividades em decorrência da pandemia, os projetos educativos da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) estão de volta ao calendário oficial das escolas de Blumenau. A retomada das ações foi oficializada em cerimônia na manhã desta quinta-feira, 17, no Teatro Michelangelo – Uniasselvi, quando o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar, declararam a volta das atividades.

Continua após o anúncio

“É muito importante para nossa sociedade e para nossos jovens ter acesso aos conhecimentos que a Defesa Civil tem a compartilhar, aprendendo desde cedo noções de prevenção a riscos e desastres, além do próprio respeito à natureza que devemos ter em nossas ações do cotidiano”, reitera o prefeito Mário Hildebrandt.

O Projeto Defesa Civil na Escola iniciou em 2013 e já contemplou mais de  5 mil estudantes, que receberam orientações de prevenção com foco nos temas Defesa Civil, Percepção de Risco e Desastres. Após as aulas, escolas e alunos recebem os Certificados de “Turmas Parceiras da Defesa Civil”. A mascote Mayla contribui para o reforço do aprendizado na modalidade de Educação Assistida por Animais – EAA.

Continua após o anuncio

Já as atividades dos Agentes Mirins, desde o ano de 2014, beneficiaram cerca de 200 estudantes. Neste ano, Agentes Mirins contemplados são alunos das escolas: EBM Bilíngue Profº Fernando Ostermann, EEB Dr. Max Tavares D’ Amaral e EBM Bilíngue Duque de Caxias. Os 80 estudantes foram empossados em 2020, mas devido à pandemia não chegaram a participar das atividades.

O Projeto Agente Mirim e o Programa de Defesa Civil na Escola foram criados para que os jovens exerçam a sua cidadania e cresçam conscientes do seu papel na prevenção de desastres. O quanto antes o nosso jovem adquirir esta educação ambiental, melhor será o seu cuidado com a natureza”, reflete o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.  

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 17/03/2022 11:02 – 19 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais