- PUBLICIDADE GOOGLE-

Caravana do Emprego em Lages faz mais de 5 mil encaminhamentos para vagas de trabalho


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A 8ª edição da Caravana do Emprego foi realizada em Lages, onde fez mais de 5 mil encaminhamentos para oportunidades. A unidade móvel estacionou na Praça João Costa durante esta quarta e quinta-feira, 16 e 17, com mais de 1.000 vagas de empregos disponíveis na região, em mais de 96 modalidades.

Durante os dois dias, a equipe do Sine, em parceria com a prefeitura de Lages e o Banco de Empregos do município, além de encaminhar para vagas, deu dicas de como se portar em entrevistas e confeccionar currículos.

Continua após o anuncio

“A Caravana do Emprego tem feito a diferença em cada cidade que passa. O objetivo do Governo do Estado é levar as oportunidades para perto das pessoas que precisam. O emprego representa a dignidade do trabalhador em colocar a comida na mesa, e o Sine tem esse papel fundamental em intermediar as vagas disponíveis entre os candidatos”, reforça o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

A 8ª edição superou as expectativas dos organizadores. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo evento durante os dois dias e todas elas foram encaminhadas, sendo mais de 5 mil encaminhamentos, já que cada candidato pode receber até três oportunidades em vagas distintas, dependendo de suas qualificações e perfil técnico.

Continua após o anúncio

“Realmente superou as expectativas! Nós sabíamos que seria bom, mas a parceria com o Banco do Emprego e a prefeitura de Lages fortaleceu aquilo que já realizamos com a Caravana do Emprego”, avalia o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart.

A ação é promovida pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), e vai percorrer outros municípios da região. 

Capacitação de mão de obra

WhatsApp Image 2022 03 16 at 10.29.39

A ação além de divulgar oportunidades de emprego, a iniciativa ofertou aos candidatos cursos de qualificação e profissionalizantes, por meio de parceria com o Sistema S, visando preparar a população para o mercado de trabalho.

Novas unidades

Durante a o primeiro dia da Caravana do Emprego em Lages foi realizada também a assinatura do acordo de cooperação para abertura de mais duas unidades do Sine, em  Cerro Negro e Urupema, que fazem parte do programa Gente Catarina. O programa tem o intuito de impulsionar o desenvolvimento nas regiões de SC com menores indicadores do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Próximas paradas:

  • 23/03- São Joaquim
  • 25/03- Tubarão
  • 30/03- Campos Novos
  • 31/03- Fraiburgo

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais