Reta final das obras de melhorias na rede de água do Bairro Nova Esperança


Interligações de rede continuam nesta quinta-feira (17) e pode afetar abastecimento

A obra para reforçar e melhorar a rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança está na reta final, com execução de quase 90%. Nessa fase, são feitas as interligações de rede entre as ruas contempladas. Nesta quinta-feira (17), continuam as interligações de rede entre as ruas Acadêmica Alice Jorge de Souza e José Borges Siqueira; e entre as ruas José B. Siqueira e Edgar Linhares.

Para a execução, o abastecimento pode ser afetado com baixa pressão ou falta de água entre as 8h e 14h. O serviço foi iniciado na quarta-feira, mas não foi possível concluir a solda da tubulação devido ao tempo chuvoso, deixando o local molhado.

A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

Sobre a obra

A obra de extensão de rede para reforçar o sistema de abastecimento de água do Bairro Nova Esperança, atingiu cerca de 90%. A execução iniciou em janeiro e compreende a implantação de aproximadamente 4.450 metros de rede, e seis interligações de rede, em seis ruas do bairro. A execução da nova rede ocorre pelo Método Não-Destrutível (MND), ou seja, não é preciso abrir grandes valas para assentamento da tubulação, causando menor impacto aos moradores durante os trabalhos. “Em algumas etapas da obra será preciso a compreensão dos moradores, pois precisaremos interromper o abastecimento, mas é um contratempo agora para uma melhoria futura”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A contratação é por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), com execução sob responsabilidade da Sanenge Serviços de Saneamento, empresa vencedora da licitação na modalidade de pregão presencial do tipo menor preço global, com valor de R$ 697.992,51. O prazo previsto para execução da obra é de três meses, podendo ocorrer prorrogação caso necessário.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook