11.1 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúPrograma Tempo de Aprender melhora a qualidade da alfabetização na Rede Pública

Programa Tempo de Aprender melhora a qualidade da alfabetização na Rede Pública


A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú aderiu ao programa de alfabetização abrangente, do Governo Federal, Tempo de Aprender, que objetiva contribuir com professores e melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do País. Para isso, a Secretaria contratou com verba federal, 19 assistentes de alfabetização voluntários, que trabalham em sala de aula, as dificuldades dos alunos. Toda estrutura para a realização do Programa chega às escolas através do Ministério da Educação e Cultura – MEC.

Para atingir seu objetivo o Programa propõe ações estruturadas em quatro eixos: Formação continuada de profissionais da alfabetização; Apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização; Aprimoramento das avaliações da alfabetização; e a Valorização dos profissionais da alfabetização.

O Programa Tempo de Aprender beneficia alunos apresentam defasagem, dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Balneário Camboriú. Os assistentes de alfabetização atuam diariamente, nos dois turnos, utilizando recursos disponibilizados no site do Programa. Uma plataforma de avaliação diagnóstica e informativa também consta no site e é utilizada pelos profissionais nas escolas. “O site disponibiliza uma avaliação para ser feita com os alunos. O resultado é introduzido na plataforma, onde será gerado um diagnóstico, informando as maiores dificuldades de cada aluno. É uma ferramenta importantíssima, e essa avaliação será feita com nossas crianças neste mês de março”, adianta a secretária de Educação, Marilene Cardoso”.

Toda a estrutura para o Programa é fornecida pelo Governo Federal – conforme resolução n°06, de 20 abril de 2021/MEC; desde a contratação dos assistentes de alfabetização voluntários, que recebem R$ 150 turma/mês ; até o material didático; apoio profissional para os professores e as avaliações e diagnósticos individuais de cada turma.

____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Paulo Miorando
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   

FOTOS

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!