- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova sede do CEI Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo será entregue à comunidade


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), entrega na próxima quinta-feira, dia 17, às 10h, a nova sede do Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo.  O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, estarão no local para uma visita técnica, além de fazer a entrega oficial do CEI para a comunidade da Rua Pastor Oswald Hesse.

Continua após o anúncio

A estrutura que até 2020 sediava a EBM Pastor Faulhaber recebeu reforma da cobertura e forro; instalação hidráulica e elétrica; rede de proteção para as janelas; troca de piso; colocação de grades; pintura; corrimão e toldos; vasos sanitários; lavatório; rampas; guarda-corpo; portão de segurança na entrada e reformas da cozinha, lavação e sala dos professores, além da desapropriação de um terreno ao lado.

A Prefeitura de Blumenau investiu R$ 1.158.085,99 em recursos próprios na reforma, ampliação e adequação do imóvel. O Centro de Educação Infantil Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo atualmente atende 120 crianças de 0 a 6 seis anos. Com as adequações, reforma e ampliação do espaço físico, o CEI passará a ter capacidade para atender 210 crianças da Educação Infantil, 90 novas vagas integrais serão disponibilizadas para as famílias cadastradas no sistema Fila Única, além de ter um espaço, beneficiando toda a comunidade do bairro Ribeirão Fresco.

Continua após o anuncio

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância de mais esta obra sendo entregue para a comunidade. “A educação sempre foi e será uma prioridade da nossa gestão em 2021 entregamos CEIs novos, como os CEIs Hilca Piazera e CEI Augusto Koester, também concluímos e disponibilizamos para a comunidade da Itoupava Central a reforma do CEI Franz Volles, neste ano já entregamos a ampliação do CEI Nazaré, e agora vamos entregar a nova sede do CEI Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo. Temos muitas Instituições de Ensino sendo reformadas, ampliadas e construídas, seguiremos com responsabilidade investindo na educação, transformando vidas, e melhorando a qualidade do Ensino em nossa cidade”, disse.

Patrícia Lueders, secretária de Educação do município, destaca que “É com muita alegria que estamos inaugurando esse novo CEI, um espaço próprio. A nova sede do CEI Profª Teresa Raquel Sabel de Araujo permitirá oferecer um ambiente amplo para o pleno desenvolvimento pedagógico das crianças”, afirma.  

Continua após o anúncio

Vagas

As famílias cadastradas no Sistema Fila única, com intenção de matrícula para o CEI Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo, irão ser chamadas para preencher as vagas disponíveis. Interessados em matricular as crianças no CEI, devem procurar a instituição e fazer a intenção de vaga, munidas de toda a documentação prevista no Decreto nº 12.826/2020.

O Centro de Educação Infantil Professora Teresa Raquel Sabel de Araújo está localizado na Rua Pastor Oswald Hesse, 811, no bairro Ribeirão Fresco.

Serviço:

– Entrega Nova sede CEI Profª Teresa Raquel Sabel de Araújo;

– Quinta- feira, 17de março, a partir das 10h;

– Prefeito Mário Hildebrandt, Vice-prefeita Maria Regina Soar e Secretária de Educação, Patrícia Lueders e demais autoridades;

– Rua Pastor Oswald Hesse, 811, bairro Ribeirão Fresco.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 16/03/2022 16:05 – 20 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais