Governo do Estado promove Ciclo de Palestras de Gestores Municipais nesta sexta-feira


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A governabilidade dos municípios, a nova lei da improbidade e a gestão são alguns dos assuntos que serão abordados no Ciclo de Palestras de Gestores Municipais, nesta sexta-feira, 18, em Florianópolis. A abertura do evento, promovido pelo Governo do Estado, com apoio da Fundação Escola de Governo (ENA), será às 9hs, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O público alvo são prefeitos e gestores, mas também é aberto para a população em geral. O encerramento contará com a presença do governador Carlos Moisés, às 12h30.

A primeira palestra da manhã, às 9h30, será com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rego, com o tema “A governabilidade dos Municípios e os Órgãos de Controle Externo”. Em seguida, às 10h30, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Joel Paciornik, falará sobre “A nova lei de improbidade e a realidade dos dirigentes municipais”.

Outra palestra, às 11h30 será com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mário Henrique Maia, com “A gestão municipal e o Poder Judiciário”. E para encerrar, às 12h30, o governador Carlos Moisés falará sobre gestão e municipalismo.

Inscrição

A inscrição para o evento deverá ser realizada por meio do link: https://eventos.scc.sc.gov.br/inscricao/nova

Os participantes devem armazenar o QR Code gerado após a inscrição, que deverá ser apresentado na entrada do evento.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook