16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSanta CatarinaGovernador debate impactos da guerra na Ucrânia para SC com ministro das...

Governador debate impactos da guerra na Ucrânia para SC com ministro das Relações Exteriores


 

O governador Carlos Moisés se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, para debater os impactos da guerra da Ucrânia para o Brasil e Santa Catarina. Durante a reunião desta quarta-feira, 16, ocorrida no Palácio Itamaraty, em Brasília, o chefe do Executivo estadual colocou a estrutura do Estado à disposição para ajudar o Itamaraty no que for preciso para repatriar catarinenses e fornecer assistência.

“O ministro nos atualizou sobre os últimos desdobramentos e todos os impactos que essa guerra já causa e ainda pode vir a provocar. Em Santa Catarina, vamos nos reunir com a comunidade ucraniana para entender como a estrutura poderia ajudar, caso seja necessário o envio de ajuda para os afetados pelo conflito. O ministro também nos assegurou que o Brasil irá conceder visto de refúgio, o que garantirá que todos possam se instalar e procurar emprego no Brasil, no que Santa Catarina está incluída”, afirmou Carlos Moisés após o encontro.

O governador e o ministro também falaram sobre os impactos econômicos que a guerra provoca em todo o mundo. Além disso, o ministro França também informou que o corpo diplomático brasileiro está mobilizado para tentar intermediar conversas que possam levar paz à região.

O encontro foi acompanhado pela diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, representando o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, que está em agenda internacional em Portugal pelo fortalecimento da internacionalização de Santa Catarina.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: [email protected] 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!