- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fabiano destaca importância da conscientização sobre as mudanças climáticas


Nesta quarta-feira, 16 de março, comemorado o Dia Nacional da Conscientização das Mudanças Climáticas, o deputado Fabiano da Luz (PT) chama a atenção para a importância de alcançar as metas do ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) nº 13 ‘Ação Contra a Mudança Global do Clima’ da ONU (Organização das Nações Unidas). “É uma data para reforçar a reflexão sobre o tema, principalmente porque Santa Catarina sofre com a crise hídrica que pode estar relacionada a mudanças climáticas”, disse o parlamentar.

Continua após o anúncio

Fabiano, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos ODS na Assembleia Legislativa, defende a implementação de políticas públicas de estado para incentivar as famílias do setor agrícola a preservar as águas através de um plano de enfrentamento da crise hídrica que assola Santa Catarina desde 2019.

Preocupado com a situação recorrente, Fabiano defende medidas urgentes para a agricultura familiar, como o investimento em cisternas, que consiste em uma tecnologia que coleta água da chuva e faz armazenamento em reservatórios. “No entanto, o Programa de Cisternas, implantando em 2003 no mandato Lula, encolheu 96,8% em seis anos, de R$ 714 milhões, em 2014, caiu para R$ 22,5 milhões, em 2020.” Os dados são do Portal da Transparência e foram obtidos pela reportagem do Portal O Joio e o Trigo. 

Continua após o anuncio

Assessoria de Comunicação
Telefone/WhatsApp: (48) 98823-0043
www.fabianodaluz.com.br

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais