Serviço de motolância começa funcionar nesta terça-feira em BC


O atendimento de urgência com motocicleta começa a funcionar em Balneário Camboriú nesta terça-feira (15). A ativação do serviço ocorreu em solenidade de na noite desta segunda-feira (14), no quartel do Corpo de Bombeiros Militar. Balneário Camboriú é pioneira no serviço com motolância em Santa Catarina.

“A motolância vem para dar agilidade e rapidez aos atendimentos de urgência e emergência, diminuindo o tempo do atendimento e o risco de complicações. Balneário Camboriú é pioneira neste tipo de atendimento e esta é uma conquista grande para a Saúde do município”, ressaltou a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Durante a última semana, a Prefeitura Municipal promoveu o curso para motociclistas de atendimento de urgência, capacitando quatro profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú, oito do SAMU de Santa Catarina e nove do Corpo de Bombeiros Militar. As aulas foram ministradas pela equipe do Grupo de Motociclistas em Atendimento de Urgências (GMAU).

A motolância foi adquirida em 2021 com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Ismael dos Santos. Com o veículo, o SAMU terá maior rapidez em trajetos com grande fluxo de carros, chegando precocemente à vítima em uma situação de emergência.

O SAMU funciona 24 horas e, para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para a Central 192.

___________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                     www.instagram.com/prefeituradebc                             

FOTOS

Comente com o Facebook