11.1 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoJoinvilleSecretários municipais compartilham objetivos para 2022 durante segundo dia da ExpoServir

Secretários municipais compartilham objetivos para 2022 durante segundo dia da ExpoServir


No segundo dia da ExpoServir – I Congresso de Lideranças da Prefeitura de Joinville, os secretários municipais e os presidentes da Companhia Águas de Joinville e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Joinville apresentaram os resultados alcançados no ano passado e o planejamento das ações para 2022, além dos indicadores que medem a eficiência das ações realizadas.

“Eu entendo que é essencial a gente conhecer o todo. Como o prefeito bem citou, mesmo sendo muitas secretarias, a gente é um organismo só, com a finalidade de atender o cidadão. Estou há mais de 10 anos no serviço público e nunca tivemos um momento para pensar o município juntos e ter o entendimento que estamos aqui para servir”, afirma a contadora Ketty Elizabeth Benkendorf, da secretaria da Fazenda.

Logo no início da manhã, cerca de 1 mil servidores da prefeitura que ocupam cargos de liderança acompanharam a palestra “O servidor e a gestão municipal para resultados”, com o professor Cristiam Oliveira. A palestra foi oportunizada por meio do Sebrae/SC.

O palestrante explicou que mesmo diante de todo o cenário de globalização, ainda há organizações que demoram em aderir às inovações e este é um ponto crítico que deve ser observado. Em Joinville, o cenário é de demanda crescente em vários setores que prestam serviço para o público. Por isso, é importante estar atento e avaliar itens que interferem diretamente na prestação desses serviços para o público”, ressaltou Cristiam.

A vice-prefeita Rejane Gambin também falou com os servidores sobre o tema “A união faz a força”. Para a vice-prefeita, “quando o time está engajado, apaixonado pelo projeto, não tem obstáculo na frente”. Rejane usou como exemplo o trabalho da Unidade de Praças e Parques que tem transformado Joinville e entregado aos joinvilenses espaços para convívio bem cuidados.

Para a secretária de Gestão de Pessoas, Cinthia Friedrich, as pessoas não têm noção do tamanho que é a estrutura da prefeitura e um evento como esse gera o sentimento de unidade entre todas as secretarias.

“A gente acredita muito que ao capacitar e qualificar os líderes conseguimos atingir o objetivo de melhorar e capacitar todos os servidores. É a forma de chegar mais perto dos quase 13 mil servidores da Prefeitura de Joinville. A prefeitura, de uma forma geral, sempre organizou momentos com os seus líderes, mas em grupos. A gente não tem conhecimento de, na história da prefeitura, ter acontecido um momento de reunir todos os líderes como estamos fazendo agora”, relata a secretária.

“Esse contato com todas as secretarias é fundamental e a gente acaba conhecendo pessoas que não temos contato pessoalmente. Com as formações eu estou me desenvolvendo melhor para, de forma concreta, poder servir e desenvolver um trabalho excelente para a comunidade”, afirma o gerente de infraestrutura da secretaria de Educação, Ademar Stringari Junior.

Na quarta e quinta-feira (16 e 17/3), a ExpoServir oferece workshops para as lideranças. As atividades serão realizadas na UniSociesc, entre 8h e 12h.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!