- PUBLICIDADE GOOGLE-

SAMU completa 16 anos de atendimentos em Balneário Camboriú


Motolância inicia atendimentos de urgência nesta data especial

Continua após o anúncio

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) de Balneário Camboriú completa 16 anos de atendimentos, comemorados neste dia 15 de março. Com a agilidade e a eficácia empregadas em serviços de urgência e emergência, estabilizando vítimas e as transportando aos hospitais, o SAMU atendeu 549 ocorrências durante janeiro e fevereiro de 2022.

Na manhã desta terça-feira, também iniciaram os atendimentos com a motolância, serviço pioneiro em Santa Catarina. O veículo vai possibilitar mais agilidade e rapidez aos atendimentos de urgência e emergência, diminuindo o tempo do atendimento e o risco de complicações da vítima.

Continua após o anuncio

“Planejamos também a inserção de mais uma viatura de suporte básico de vida, desta forma estaremos contribuindo cada vez mais no cuidado com a população”, pontua a coordenadora do SAMU de BC, enfermeira Cláudia Laucsem.

Atualmente, a equipe da unidade é composta por condutores socorristas e técnicos em enfermagem qualificados em atendimento pré-hospitalar (APH). O SAMU atua em situações de traumas, clínicas, obstétricas, pediátrica e psiquiátrica em urgência ou emergência.

Continua após o anúncio

O SAMU funciona 24 horas e, para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para a Central 192.

___________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFoto: Isabela Benincasa Monico
(47) 3267-7022

                       www.instagram.com/prefeituradebc                                

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais