- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura entrega a modernização e ampliação do Banco de Alimentos


A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), entregou à comunidade nesta terça-feira, dia 15, a modernização e ampliação do Banco de Alimentos de Blumenau. O investimento foi de aproximadamente 665 mil reais com recursos do Governo Federal, do Fundo de Assistência Social do município e através da pena de prestação pecuniária da Vara Criminal de Blumenau.

Continua após o anúncio

A reforma inclui a manutenção do telhado, reforma da área suja, criação de novos espaços. Além de aquisição de um veículo e equipamentos, que são eles: empilhadeiras, persianas, ar-condicionado, lava a jato, cortinas, redes de proteção, termômetros digitais para alimentos, caixas refrigeradas, ventiladores e purificador de água.

“O trabalho do Banco de Alimentos é resultado de diversas parcerias que contribuem para que seja possível levar alimentação para as entidades e para as pessoas. Nosso governo procura mudar a realidade de Blumenau em prol da população, com obras como essa, que traz a oportunidade de levar a segurança alimentar à comunidade”, afirma o Prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

A ampliação e adequação do espaço do Banco de Alimentos busca otimizar os processos e armazenamentos de frutas, verduras e legumes. Assim, o serviço pode qualificar o atendimento às 30 Organizações da Sociedade Civil e governamentais cadastradas que beneficiam aproximadamente quatro mil pessoas por mês.

O Banco de Alimentos tem como objetivo o combate ao desperdício de alimentos. frutas, verduras e legumes recebidas são selecionados e distribuídos para entidades socioassistenciais governamentais e não governamentais do município que estejam cadastradas. O serviço fica localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, 1650, bairro Salto do Norte, anexo a Central de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa). O contato é pelo telefone 3381-6128.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 15/03/2022 14:59 – 38 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais