16.3 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúObra de melhorias na rede de água do Nova Esperança segue em...

Obra de melhorias na rede de água do Nova Esperança segue em fase final


Nesta quarta-feira (16), interligações de rede pode afetar abastecimento no bairro

A obra para reforçar e melhorar a rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que compreende a implantação de extensões de rede, já foi executada em quase 90%. Nesta quarta-feira (16) a partir das 8h, serão feitas duas interligações de rede que pode afetar o abastecimento com baixa pressão ou falta de água.

No período da manhã, a interligação de rede será entre as ruas Acadêmica Alice Jorge de Souza e José Borges Siqueira; e a tarde entre as ruas José B. Siqueira e Edgar Linhares. A previsão de conclusão e reabertura do registro é a partir das 19h.

A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

Sobre a obra

A obra de extensão de rede para reforçar o sistema de abastecimento de água do Bairro Nova Esperança, atingiu cerca de 90%. A execução iniciou em janeiro e compreende a implantação de aproximadamente 4.450 metros de rede, e seis interligações de rede, em seis ruas do bairro. A execução da nova rede ocorre pelo Método Não-Destrutível (MND), ou seja, não é preciso abrir grandes valas para assentamento da tubulação, causando menor impacto aos moradores durante os trabalhos. “Em algumas etapas da obra será preciso a compreensão dos moradores, pois precisaremos interromper o abastecimento, mas é um contratempo agora para uma melhoria futura”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A contratação é por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), com execução sob responsabilidade da Sanenge Serviços de Saneamento, empresa vencedora da licitação na modalidade de pregão presencial do tipo menor preço global, com valor de R$ 697.992,51. O prazo previsto para execução da obra é de três meses, podendo ocorrer prorrogação caso necessário.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!