- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dr. Vicente discute contratação de fonoaudiólogo e terapeuta


O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (15) com a presidente da Federação Catarinense das Apaes, Alice Kuerten, e com o conselheiro do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), André Cruz. A pauta da reunião foi a dificuldade para contratação de profissionais capacitados por instituições especializadas no atendimento da pessoa com deficiência.

Continua após o anúncio

No encontro foram discutidas ações para fomentar o número de estudantes e de profissionais na área no estado. Hoje há apenas uma instituição privada que forma  terapeutas ocupacionais em Santa Catarina, que fica em Joinville. Uma proposta será apresentada ao governo do Estado, prevendo a concessão de bolsas de estudo e recursos para que as instituições tenham condições financeiras de manter e atrair profissionais, explicou Dr. Vicente, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Na opinião do parlamentar, a falta de profissionais especializados na saúde em Santa Catarina é um fator crescente e preocupante, principalmente quando se trata de profissionais para o atendimento à pessoa com deficiência.  Em muitas instituições há fila de espera por esse tipo de atendimento. “A fonoaudiologia e a terapia ocupacional possuem papéis importantes no tratamento. A falta desses profissionais causa grande dificuldade no processo de avaliação e atendimentos de reabilitação. Precisamos implementar ações para que Apaes, AMAS e demais entidades tenham condições de ter esses profissionais em suas equipes”, disse.

Continua após o anuncio

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

Continua após o anúncio

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais