- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau tem encontro marcado com Tchello d’ Barros nesta quarta


O artista multimídia Tchello d’ Barros apresenta nesta quarta-feira, dia 16 de março, às 15h, no Auditório Edith Gaertner da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), uma série de experimentações audiovisuais em videoarte, videopoesia e videodança. O evento desenvolvido em parceria com o Museu de Arte de Blumenau (MBA) tem na produção a haicaista Terezinha Manczak.  Na oportunidade, também será exibido o vídeopoema “Quadrantes”, ação criativa produzida na cidade, gravada e editada pelo produtor cultural Nassau de Souza. Entrada franca.

Continua após o anúncio

Tchello d’ Barros, atualmente residindo no Rio de Janeiro, iniciou a carreira nos anos 1990. A Sessão KinoPoéticas contará com exibições dos audiovisuais “Arte Contemporânea é…”, “Penélope”, “Partida” e “Usted no está aquí”, curtas que dialogam com temas como arte, viagem, desejo e utopia. Após a exibição está pevisto um bate-papo com o artista, que falará de seu processo criativo, trajetória internacional e interface entre linguagens artísticas.

Nas sessões com os trabalhos audiovisuais de Tchello d’ Barros geralmente são apresentados curtas, roteirizados ou dirigidos pelo autor, com foco em linguagens que transitam entre o videopoema, a videodança e criações experimentais. A sessão é apresentada em espaços fora do circuito convencional do audiovisual comercial ou de entretenimento, como espaços culturais, bibliotecas, ONGs e universidades. Na ocasião, o autor apresenta os trabalhos, comentando o processo criativo e respondendo perguntas e participações da platéia.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 15/03/2022 13:59 – 8 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais